Neste post vou falar pra vocês um pouco sobre as diferenças dos principais bordados da atualidade. É que muitas leitoras e seguidoras, sempre me questionam sobre o tema estar em alta ou não; com isso além de falar um pouco sobre as diferenças entre eles, vou mostrar pra vocês as formas, materiais e como eles podem estar até em detalhes quase que imperceptíveis mas que fazem toda a diferença. Os vestidos de festa são sempre tão encantadores e por isso se tornam uma espécie de missão na hora da escolha, mas se identificar total e inteiramente com ele é tão importante quanto usar os acessórios, calçados, cabelo e makeup perfeitos; as peças são todas do Ateliê Felina, e fizemos a produ num ambiente de “construção” de criações de moda, pra que vocês se familiarizem com a ideia de pesquisa detalhada. Confiram!
Fotos: Cleiton Soares
– Paetê: apesar de ter sido inserido na moda em meados de 1940, ganharam força total nos anos 70 e parte de 80. Não precisa de muita explicação, é sintético, chamativo e extremamente luminoso, dependendo da peça, combinação e claro a ocasião de uso, é a escolha sofistica exata.
– Canutilhos e Mini-lantejoulas, hoje em dia são muito usados em conjunto. Pra dar volume, forma e brilho; principalmente em superfícies como o tule, que quanto mais preenchido, mais glam e com o aspecto precioso ele fica.
– Pérolas são as contas mais tradicionais na questão de pedras preciosas, claro que na maioria das peças, devido ao excesso necessário de lavagem e quantidade, são sempre sintéticas. Ganharam força absurda na moda, pontuando cintos, acessórios e delineando texturas como as das rendas.
– Pontos de luz, são aqueles constituídos por pequenas pontuações, não necessariamente muitos e nem exatamente juntos, compondo montantes de bordados que constituem uma crosta de brilhos, mas salpicam pontos estratégicos de algum desenho ou forma sobre a peça.
– Rebordado, é uma espécie de terceira sobreposição de conteúdo. No caso do vestido abaixo, temos na peça a aplicação da renda e por cima dessa renda as pequenas contas bordadas. O mais interessante é que ele passa despercebido, mas a localizado estratégica ilumina a região onde foi aplicada, e ainda marca com riqueza a cintura.
– Chatons são os materiais mais utilizados para bordar desde o início desse Histórico na moda festa. Devido ao formato, fica ainda mais fácil desenhar sobre os visuais, itens e imagens que a criatividade possibilitar.
*Publipost